terça-feira, 29 de novembro de 2011

Igualidade















Essas araras não são muito parecidas?
Á da esquerda,já sabemos que é a nossa Canindé,do Brasil,e a da direita,é da Bolivia,ao lado de Rondônia,onde eu moro!A da direita eu não sei o nome mais são quase idênticas,não é?
Espero que gostem!










Foi dificil,mais consegui encontrar umas fotos da Arara vermelha de cuba!
Como alguns já devem saber,a arara vermelha de cuba,esta extinta desde o séculoXIX  O desaparecimento foi devido a desflorestamento de seu habtat, pressão ecológica e caça excessiva.Seria uma beleza se essa linda ave ainda existisse!
ararinha-azul (nome científico: Cyanopsitta spixii, do grego: cyano, "azul" + psitta, "papagaio"; e spixii, em homenagem a Johann Baptist von Spix) é uma espécie de ave da familia Psittacidae endêmica do Brasil. É a única espécie descrita para o gênero Cyanopsitta. Outros vernáculos associados a esta espécie são arara-azul-de-spixarara-do-nordeste e arara-celeste. Habitava matas de galeria dominadas por caraiberas associadas a riachos sazonais no extremo norte do estado da Bahia, ao sul do Rio São Fracisco. Todos os registros históricos para a espécie estão localizados nos municípios de Juazero e Curça na Bahia, com apenas relatos da presença da ave no estado de Pernambuco.
A arara mede cerca de 57 centímetros de comprimento e possui uma plumagem azul, variando em tons pálidos e vividos ao longo do corpo. Pouco se conhece sobre sua ecologia e comportamento na natureza. Sua dieta consiste principalmente de sementes de pinhão-bravo e faveleira. E a nidificação é feita em caraibeiras, em ocos naturais ou feito por pica-paus. O período de reprodução estava associado a época das chuvas.
Em decorrência de corte indiscriminado de árvores da caatinga, aonde restam apenas árvores mais jovens, não tão desenvolvidas e altas, e do tráfico ilegal, a população se reduziu até restar um único indivíduo que desapareceu em 2000/2001. Está seriamente ameaçada de extinção, tendo somente 73 exemplares em cativeiro.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Arara Maracanã

A arara maracanã é uma das raças de arara mais ameaçadas de extinção do brasil, e hoje só é encontrada em alguns zoológicos. Aparentemente não existe disformismo sexuel a plumagem é predominantemente verde com a fronte vermelha, da mesma cor que o ventre e a coroa tem a cor azulada. Apresenta pele nua de cor amarelada na região dos olho e com o bico preto. A cauda e as régimes têm a cor azul, a parte inferior da cauda é amarela. As patas são zigodáctilas, ou seja, têm 2 dedos virados para a frente e 2 dedos virados para trás.
A postura é de 3 ovos por vez, e a incubação dura de 26 á 27 dias e a choca é realizada apenas pela fêmea. O filhote sai do ninho após os 70 dias de idade.
O alimento é basicamente á base de frutas, não se sabe muito sobre a dieta almentar dessa ave na natureza.